E-Book: Gestão de preços de venda, custos e lucro 5% de redução no preço versus 10% a mais no volume de vendas: vale a pena?

Vale a pena baixar o preço de venda em 5% em troca da expectativa de um aumento de 10% no volume de vendas?

Estimo que 70% dos leitores deste e-Book dirão intuitivamente que sim.

Este e-Book responderá esta pergunta e muitas outras perguntas assemelhadas baseado em contas, ou fórmulas de cálculo.

Estas contas, ou fórmulas de cálculo, possibilitará a você fazer de forma eficiente uma gestão de preços de venda, custos e lucro.

Destaque: os resultados das diversas análises mostradas ao longo deste e-Book serão confiáveis, desde que as premissas utilizadas para fazer as contas sejam bem definidas.

Lembre-se: as condições de mercado e a concorrência são determinantes no estabelecimento do preço de venda. Isso é indiscutível.

Todavia, o fato é: dado um preço de venda de um produto ou serviço teremos sempre uma margem de contribuição.

Com esta margem de contribuição precisaremos cobrir todos os gastos fixos e alcançar uma meta de lucro desejada pelos sócios da empresa.

Ou seja, não é possível fazer uma gestão de preços de venda, custos e lucros apenas baseado na experiência, intuição e condições de mercado. É preciso saber fazer contas!

Em outras palavras: É necessário dominar ferramentas de análise quantitativas.

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