Cavalcante Consultores – treinamento e consultoria em finanças e Excel

Usando o recurso AutoCorreção para agilizar a inserção de símbolos

Cavalcante Consultores > Biblioteca de Excel > Usando o recurso AutoCorreção para agilizar a inserção de símbolos

O que é?

O recurso AutoCorreção do Excel disponibiliza uma lista de palavras com erros de digitação e suas respectivas correções. Dessa forma, se você digitar uma palavra incorreta que esteja nesta lista o Excel automaticamente fará a correção. Por exemplo, se você digitar a palavra “aqeule” e o recurso AutoCorreção estiver ativado, o Excel fará a correção automática para “aquele”.

Além de ser útil para corrigir erros de digitação, este recurso também permite inserir símbolos de forma mais ágil, já que basta que você informe a combinação de letras ou números para que o símbolo seja inserido em suas planilhas. Para aprender como usar este recurso, confira o nosso exemplo a seguir:

Exemplo

Para acessar o recurso de AutoCorreção do Excel, faça o seguinte:

Nas lista padrão do Excel estão disponíveis três símbolos: Indicador dos direitos de cópias ©; Indicador de marca registrada ® e o Símbolo de marca comercial ™.

Para usá-los no Excel, basta digitar a combinação de letras correspondente para que o símbolo seja inserido na planilha.

Caso queira incluir novos símbolos na ferramenta de AutoCorreção, você poderá fazer com a ajuda do Mapa de Caracteres do Windows, que permite copiar todos os símbolos e algarismos disponíveis no Windows.

Em nosso exemplo, iremos incluir o símbolo da Libra esterlina (£) na lista de autocorreção. Para esta tarefa, faça o seguinte:

Agora, toda vez que digitar Lb no Excel, este automaticamente fará a conversão para o símbolo da Libra.

Pratique!