Cavalcante Consultores – treinamento e consultoria em finanças e Excel

Criando vínculos

Cavalcante Consultores > Biblioteca de Excel > Criando vínculos

(Este texto é parte do conteúdo Colar especial.)

O que é?

É possível você determinar que uma célula seja vínculada com outra no Excel, uma vez que se víncula uma célula, ela se torna correspondente a uma outra, onde todas mudanças realizadas na célula de origem são automáticamente alteradas na célula que foi vínculada a ela.

Como criar vínculo de células

Siga os passos abaixo para utilizar o recurso Colar vínculo:

O exemplo abaixo exibi uma planilha de gastos, onde a primeira tabela calcula gastos de cada rede de supermercado. E a segunda é uma tabela que destaca apenas o total de cada supermercado, mas veja que estes valores se repetem na primeira.

Observe que os resultados desta pequena tabela de totais estão vínculados aos totais da primeira tabela, caso os valores sejam alterados na primeira, consequentemente a segunda irá mudar pois existe um vínculo de células.

Para ter uma idéia de como funciona o vínculo, veja que a célula B17 está selecionada, indicando na barra de fórmulas ("=B11"), significa que está célula equivale a célula B11.

Obs: No vídeo, observe que após criar vínculos, os dados são alterados na tabela de referência para demonstrar que as células vínculadas mudam conforme as alterações.

Pratique!

Exemplo