Cavalcante Consultores – treinamento e consultoria em finanças e Excel

Inserir Documento do Microsoft Word

Cavalcante Consultores > Biblioteca de Excel > Inserir Documento do Microsoft Word

O que é?

É um recurso do do Microsoft Excel que nos permite inserir um documento do Word dentro de uma planilha.

Com este recurso podemos criar um documento do Word dentro da própria planilha ou inserir um documento já existente.

Exemplo

Neste exemplo vamos demonstrar como inserir uma caixa de diálogo para criar um documento e também como inserir um documento já existente.

É importante lembrar que o documento vai ser inserido na célula que estiver selecionada, por isto neste exemplo selecionaremos a célula C4. Sigamos os passos:

Clique no item Objeto, conforme mostra a figura abaixo:

Aparecerá então uma janela, conforme mostra a figura abaixo:

Nesta janela temos duas opções em duas abas distintas e veremos abaixo as duas e seus exemplos:

Criar novo: Esta aba nos permite criar um documento mesmo estando dentro da planilha, para isto temos que:

Nesta janela também existe uma caixinha, que na figura acima esta circundada por um círculo vermelho, chamada Exibir como ícone, que quando esta selecionada insere a apresentação como um ícone na planilha.

Aparecerá então sobre a célula selecionada uma janela com a mesma configuração de um documento do Word em branco, conforme mostra a figura abaixo:

Então, utilizando de seus conhecimentos em Word, você pode criar um documento mantendo esta caixa selecionada e clicando com o botão direito sobre a mesma para editar o texto.

Criar do arquivo: Esta aba nos permite inserir um documento ja existente dentro da planilha, para isto temos que:

A janela acima também disponibiliza duas caixinhas: Vincular ao arquivo - que quando selecionada vincula o documento inserido ao documento de origem, fanzendo com que todas as alterações efetuadas no original, também sejam aplicadas ao que esta inserido; Exibir como ícone - que quando selecionada exibe o documento como ícone dentro da planilha.

Ao clicar no botão Procurar aparecerá uma nova janela onde deve ser escolhido o local e o documento que se quer inserir e em seguida clicar no botão Inserir, conforme mostra a figura abaixo:

Feito isto o documento escolhido será inserido sobre a célula selecionada(C4) e ficará como demonstra a figura abaixo:

E para que o documento possa ser editado basta dar um duplo clique sobre a janela que contém o mesma que automaticamente ele ficará disponível para edição. Este procedimento vale tanto para o que foi criado na planilha quanto para o inserido.

Pratique!