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Criando um diagrama no Excel

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O que é?

Diagramas são recursos gráficos do Excel que permitem transmitir a informação de forma visual. Diferentemente dos gráficos, que explicitam informações específicas baseadas em uma tabela, os diagramas geralmente são usados para demonstrar graficamente conceitos ou explicar o funcionamento de relações que envolvem partes distintas, sem necessariamente estar vinculados a dados de tabelas.

Exemplo

Caso a barra de ferramenta Desenho não estiver ativada, siga abaixo:

Para criar um diagrama no Excel, siga os passos abaixo:

Na Galeria de Diagramas, você terá disponível cinco diferentes tipos de diagramas e um organograma.

Em nosso exemplo, criaremos um diagrama de ciclo. Clique sobre ele e em seguida, clique sobre o botão OK.

O diagrama será inserido em sua planilha. Para adicionar texto a este diagrama, clique sobre as caixas de textos e digite a informação que desejar.

Feito isso, o diagrama está pronto! Para saber mais sobre recurso aprenda como Editar um diagrama.

Obs: as opções da barra de ferramenta deste recurso são iguais as do recurso Organograma, clique no link para conhecer.

Pratique!