Cavalcante Consultores – treinamento e consultoria em finanças e Excel

Lista automática

Cavalcante Consultores > Biblioteca de Excel > Lista automática

O que é?

Recurso do Excel que permite criar suas próprias listas de campos, com o objetivo de automatizar e facilitar a entrada de dados que você geralmente utiliza.

Como aplicar o recurso

Em vez de você ter que digitar toda vez a mesma lista de campos, você cria uma lista personalizada no Excel e com apenas alguns cliques pode inserir os dados desejados.

Para criar suas listas personalizadas, siga os passos abaixo:

Na caixa que aparecer, localize a tab Listas e clique sobre ela.

Na guia Listas, note que há duas caixas, a primeira com as listas personalizadas já existentes e a segunda vazia que é o local de entrada das listas que viremos a incluir.

Posicione o mouse sobre a caixa Entradas da lista e digite todos os campos que deseja adicionar a sua lista personalizada. Para separar uma entrada da lista de outra, tecle ENTER para pular para a linha seguinte.

Em seguida, clique sobre o botão Adicionar para incluir os campos a uma nova lista personalizada.

Feito isso, observe que surgirá uma nova linha na caixa Listas personalizadas, correspondente a lista que acabamos de criar.

Clique em OK para confirmar.

Para usar a lista recém-criada, digite o primeiro campo da lista personalizada, que neste caso, será a palavra Nome em sua planilha.

Posicione o mouse no canto inferior direito da célula, de modo que, o ponteiro do mouse se transforme em uma cruz. Arraste para as linhas ou colunas ao lado desta célula até que todos os campos tenham sido incluídos na planilha.

Pratique!

Assim que tiver aparecido todos os campos da lista, solte o mouse para inseri-los em sua planilha.