Cavalcante Consultores – treinamento e consultoria em finanças e Excel

Controle giratório

Cavalcante Consultores > Biblioteca de Excel > Controle giratório

O que é?

Já vimos que o Excel possui vários objetos de formulários. Estes objetos facilitam a manipulação de dados e tornam a planilha dinâmica e visualmente mais atraente. O recurso Controle Giratório é mais um dos objetos de formulário existentes no Excel. Este recurso permitirá que você aumente ou diminua o valor de uma célula com facilidade.

Como aplicar

Para inserir um Controle Giratório em sua planilha, siga as seguintes etapas:

Quando selecionado, o Excel abrirá uma pequena caixa na sua planilha. Nessa caixa estarão todos os Objetos de Formulário disponíveis no Excel.

Vamos continuar a explicação através de um exemplo. Se você seguiu todos os passos até aqui, deverá ter na sua planilha, no local escolhido, dois botões de Controle Giratório .

O Excel abrirá uma janela que mostrará as opções da aba Controle para o objeto de formulário Controle Giratório.

Após clicar no botão selecione a célula que irá ser vinculada ao Controle Giratório. No nossos caso, a célula B3, que se refere a quantidade do determinado item. Depois clique no botão ao lado do campo de texto.

Depois de clicado no botão, voltará a aparecer a janela de formatação do Controle Giratório. Verifique se foi selecionado a célula corretamente e dê um OK.

Agora basta clicar nas setas para aumentar ou diminuir a quantidade de itens.

Pratique!