Cavalcante Consultores – treinamento e consultoria em finanças e Excel

Ocultar linhas e colunas

Cavalcante Consultores > Biblioteca de Excel > Ocultar linhas e colunas

O que é ?

Ocultar linhas ou colunas é um simples recurso do Excel, este permite que determinada linha ou coluna não apareça na planilha, mas não significa que foi excluída.

Como Aplicar o recurso de ocultar linhas ou colunas

Acompanhe os passos abaixo:

Existe uma outra maneira, siga abaixo:

Veja abaixo que utilizamos o recurso Ocultar na coluna B, observe que ela não está aparecendo na planilha, siga o resultado abaixo:

Exemplo

Veja abaixo que utilizamos o recurso Ocultar na linha 2, observe que ela não está aparecendo na planilha, siga o resultado abaixo:

Como Aplicar (Reexibir)

Se após ocultar linhas e colunas, desejar reexibir o que foi ocultado, faça o seguinte. Vamos supor que a coluna B está oculta, e você deseja reexibi-la, siga os passos abaixo:

Pratique!