Cavalcante Consultores – treinamento e consultoria em finanças e Excel

Gráfico 3D

Cavalcante Consultores > Biblioteca de Excel > Gráfico 3D

(Este texto é parte do conteúdo gráficos.)

O que é?

O emprego e a utilização de Gráficos são de fundamental importância no momento de apresentar visualmente tabela de dados. A inserção dos dados em uma apresentação gráfica facilitará, por porte do analista, a compreensão de uma massa grande de informações juntas.

Cada situação a ser evidenciada necessita de um tipo de gráfico, o Excel possui mais de uma dezena de tipos diferentes. Neste artigo iremos apresentar o Gráfico 3D.

Como aplicar

Primeiramente será necessário colocar os dados na planilha conforme o exemplo a seguir. O Excel irá comparar os dados e expressá-los através de um gráfico em três dimensões.

Para inserir um gráfico no documento com os dados contidos na tabela, siga as seguintes etapas:

O Excel abrirá a janela do Assistente de gráfico. Faça o seguinte:

Na etapa 2 de 4, será necessário escolher as linhas e colunas com os dados que serão analisados para construção do gráfico. Preste atenção nesta etapa. Algumas vezes o Excel escolhe automaticamente os endereços das células. Caso a opção do Excel não esteja correta, escolha você mesmo o endereço das células. Após inserir o intervalo de células clique em Avançar .

Você está agora na etapa 3 de 4. Nesta etapa você deverá ou não colocar os nomes no gráfico e nos eixos correspondentes como na figura abaixo. Depois de nomeados clique em Avançar.

Na última etapa, 4 de 4, você deverá apenas escolher se deseja inserir o gráfico(objeto) na planilha. Você também pode optar por criar uma planilha só para o gráfico. No nosso exemplo optamos por inserir o gráfico(objeto) na planilha.

Pratique!

Para finalizar clique em Concluir e veja o gráfico na planilha.